Capitão Price

Recoil // Sim, o Capitão Price Existe!

Capitão Price, personagem que foi inserido em Call of Duty 2, e ficou mais conhecido em Call of Duty: Modern Warfare, foi baseado em John MacAleese, Sargento aposentado da SAS (Special Air Service – Esquadrão Especial da Força Área), ele foi o primeiro integrante da SAS a invadir a Embaixada do Irã, em 30 de abril de 1980 em Londres. Ele realmente faz jus ao Capitão Price, especialista de combate, não pouparam nenhum dos terroristas na maior incursão antiterrorista de década de 80, todo este drama é descrito no Documentário produzido pela BBC de Londres, onde é descrito desde o Planejamento da ação, até a finalização, que foi uma ação que teve muitos empecilhos, pois até o esquadrão mais treinado do exército inglês nunca havia enfrentado tal ação.

I’TS AAAAALIVE

Primeira Parte do Documentário da BBC sobre a Invasão à Embaixada Iraniana

John MacAleese participou durante 22 anos do Exército Inglês, 16 deles foram dedicados à SAS, é especialista em demolição, armas e táticas de combate, hoje atua como instrutor em diversas Academias de Treinamento Militar.

Recentemente se envolveu em uma polêmica ao criticar o método atual de treinamento do Exército Inglês, após seu filho, também Sargento do Exército Britânico, morrer em uma explosão de mina.

John McAleese no enterro de seu filho morto no Iraque

E neste último vídeo ele fala sobre a Força Especial.

graffo
graffo

- Artigo por