Wii, PS3, Xbox 360

Serious Business // Porque o final de geração é um ótimo momento…

Estamos no final de uma geração de consoles que parece ter demorado mais do que deveria. Ao assistir às conferências da E3, muita gente teve a sensação de que a indústria só está “empurrando com a barriga” até que saia a nova leva de consoles.

Minha visão quanto a isso é um pouco diferente. Vejo esse fim de geração como algo bastante interessante.

Watch Dogs

Estamos em um momento onde a maioria dos grandes estúdios já dominou totalmente a tecnologia necessária para tirar o máximo dos consoles. Será agora que os jogos com melhores gráficos e jogabilidade aparecerão nas prateleiras.

É só lembrar de como foi o fim da geração passada. Alguns dos melhores e mais lembrados jogos daquela geração foram desenvolvidos naquela época: Shadow of the ColossusGod of War IIFinal Fantasy XIIOkami e Resident Evil 4. São todos jogos que deixaram sua marca como obras de arte ou indicaram como seria a próxima geração de consoles.

Shadows of the Colossus

Sem contar que agora é uma ótima hora para aproveitar os jogos antigos da geração. Para quem nunca teve um Wii ou um PSP, porque dizia que não haviam jogos, agora é a hora. Os consoles e os jogos estão com um preço bem agradável e o catálogo de games está cheio de pérolas. Sem contar que ainda não deu tempo dos gráficos desses jogos ficarem datados o suficiente para que seja insuportável jogá-los.

Estou ansioso por uma nova geração de consoles (a atual já durou o suficiente), mas se existe um momento pra rever esses anos que passaram, esse momento é agora!