Por que jogamos Video Game?

The P!nk Joystick // Por que você joga Video Game?

Não, caros leitores: esse artigo não tem um cunho filosófico, embora o título dele seja uma pergunta que seja feita com frequência para nós, gamers. E, hoje, eu faço a mesma pergunta a todos: por que você (que está lendo nesse momento) joga video game?

Eu vou começar respondendo (antes que alguém me pergunte haha!): eu jogo video game porque me dá um prazer imenso, porque é um passatempo divertido e produtivo, porque, jogando video game, eu faço amigos; eu jogo porque eu aprendo muito com ele (desde um idioma novo, história e geografia) e isso me engrandece. Mas, principalmente, jogo video game para me divertir.

Na verdade, eu lancei a pergunta porque, desde antes de os servidores de Diablo 3 entraram no ar, algo me incomoda: o jogo demorou 11 anos para ser lançado (ou 12, ou seja lá quantos anos… Esperamos tanto tempo que nem faz mais diferença, agora que foi lançado) e era previsto que os servidores ficassem lotados e que problemas dessa natureza ocorressem (claro, exceto os problemas que estamos tendo com drivers de placas de video recentemente fabricadas – quem tem uma sabe do que estou falando, eu venho tendo o mesmo problema -, mas isso é com a Nvidia e a AMD mimimi).

Não sei qual a expectativa de cada um quanto ao lançamento do jogo, mas fico pensando: você gastou R$ 99,90 comprando o jogo na pré-venda, e comenta com toda a raiva existente no seu coração sobre o jogo, criticando até a poeira que levanta do pé do personagem quando ele anda? Tenho lido vários artigos (e algumas “tiradas” de algumas pessoas com dor de cotovelo no Facebook) de pessoas fazendo críticas severíssimas ao jogo, e algumas até sem sentido!! Gente, jogo de video game foi feito pra ser curtido! Eu compreendo que algumas pessoas não gostem do gênero de Diablo 3 (eu, por exemplo, odeio coisas como The Sims), mas não precisa sair metendo o pau por aí! É como a velha briga de consoles: “console X é melhor que console Y porque console X faz isso e o console Y não”. Claro, Diablo 3 tá cheio de bugs e erros, mas isso não tira o mérito do game, assim como de outros jogos! Não gosta do jogo, deixa ele ali quieto… Ou joga ele até o final e fundamente suas críticas.

Nem mesmo com a versão Beta do jogo dava pra se ter um parâmetro para criticar. Incomodam-me as críticas a jogos dessa forma, porque dá a impressão de que os jogos de video game são feitos para colocar na forca as produtoras de games e seus desenvolvedores, e eu acho que não é o caso (mesmo se for um jogo da EA, que é conhecida por ser uma empresa que sacaneia com os jogadores).

Torno a perguntar, caro leitor: por que você joga video game? Se for pela diversão e pelo tesão que jogar video game proporciona, estamos juntos!

P.S.: Gente, essa é a minha opinião, pelamor, não me crucifiquem haha! Vocês jamais me verão escrevendo um artigo raivoso xingando The Sims ou algum outro jogo de que não gosto muito! Eu gostaria muito de saber a opinião de vocês, mesmo para um assunto tão “polêmico” como esse!
P.P.S.: Quem tiver a fim de jogar Diablo 3 comigo, só me adicionar: Ayanami#1418 ;)

Lu Sabchuk
Lu Sabchuk

- Artigo por