pyro

A vida, os Jogos e tudo mais! // OST da minha vida

Bom dia, boa tarde e boa noite, leitores upadores de level. Hoje estou aqui para falar de algo que passa despercebida para alguns, mas é sentido por muitos: Background Music (OST).

Todo dia, independente do horário que seja, você está fazendo algo. Embalado nesse sentimento, existe uma música de fundo que você costuma não perceber, mas que caracteriza o seu estado de espírito. Ela dita como está seu ego, como vai lhe parecer o ato que pretende fazer.

Nos jogos, todos temos músicas preferidas, assim como OSTs que nos tocam mais. No meu caso, quando escuto qualquer música relacionada à OST de Legend of Zelda, me bate uma sensação de infância retornando, de que coisas boas estão vindo. Também gosto das de Castlevania: Lords of Shadow e Symphony of the Night, pois são cativantes, intrigantes e inspiradoras para realizar fatos e atos.

Castlevania: Symphony of the Night OST – Dracula’s Castle

Uma trilha que eu gosto, mesmo não tendo o jogo e, sinceramente, não tenho nenhum interesse em jogar, é The Elders Scrolls V: Skyrim. A acho muito bonita, pois dá o tom necessário para a aventura que vem. Uma “trilha” que me encanta também é a de Osmos, pois são músicas relacionadas a barulhos do universo que, usando fones de ouvido, te coloca realmente no clima do jogo.

The Elder Scrolls V: Skyrim OST Track 01 – Dragonborn

Uma opinião minha: Tenho achado muitos poucos jogos preocupados em fazer trilhas marcantes e mais em marcar momentos, como feito nos filmes. Me sinto bem inserido no clima, mas eu sinto falta de, caso toque três segundo da música, eu saiba de que jogo ela vem e de dar aquele sorriso interno, lembrando o que ele fez por mim.

Falo sem medo de ter que repensar que minha OST da vida preferida é Mad Racer, do Top Gear, mas, como não podia faltar, prefiro a versão feita pela MegaDriver (clique no link e conheça o trabalho deles, caso ainda não conheça). Prometo que, um dia, ainda faço uma entrevista com o Nino, o líder da banda. Gosto de ouvir as músicas desse game enquanto faço minhas caminhadas Easy Rider ou quando tenho alguma tarefa a cumprir. Faz parecer tudo mais épico!

Top Gear – Mad Racer

Tem alguma história boa relacionada à BGM ou OST? Compartilhe conosco do Level+! Somos loucos para ler suas opiniões e discutir!

Na vida corrida de um mundo lunático, abrimos nossos corações, mesmo sabendo que podem faltar peças na hora de fechar.

levelmais
levelmais

- Artigo por