Dragon Ball Origins

AnimeGames // Dragon Ball Origins

Opa Amicos. Estamos aqui novamente com a coluna mais Japaixão do Level+. Hoje vamos tratar de um dos melhores jogo de anime do Nintendo DS, sim eu estou falando de Dragon Ball Origins.

Bullma

Lançado no ano de 2008 em setembro para o Japão e em novembro para os EUA, desenvolvido pelo estúdio Game Republic (que já trabalhou em jogos com Genji: Dawn of the Samurai e Folklore) e publicado pela Atari nos States e Bandai no Japão.

O jogo é baseado em um game de ação e aventura de visão isométrica para o DS. Nele você controla nosso querido Saiyajin Son Goku em sua jornada para adquirir as 7 esferas do dragão e para participar do Grande Torneio de artes marciais.

Dragon Ball Origins - Gameplay

Fonte IGN

Na parte de história o jogo é incrivelmente fiel ao anime, iniciando da mesma forma que a jornada de Goku se iniciou na animação e no mangá e vai até a saga do torneio de artes marciais onde vemos Goku conhecendo Bulma e se aventurando junto com ela atrás das esferas e treinando com o Mestre Kame.

Dragon Ball Origins possui uma jogabilidade muito interessante, sendo praticamente toda executável na tela sensível do Nintendo DS, lembrando bastante em alguns partes os jogos da franquia The Legend of Zelda lançados para o portátil, porém o jogo ainda permite que você controle Goku através dos botões direcionais, onde você utiliza a tela para fazer todos os comandos desde a movimentação, o combate (socos e chutes), o bastão magico e técnicas especiais de Ki (através de diversos movimentos feitos na tela sensível do portátil). Além disso, o jogo utiliza-se muito bem de mecânicas de puzzle pois a Bulma te acompanha durante boa parte do game, exceto em algumas áreas que são restritas somente ao Goku, sendo assim cabe ao jogador usá-lo nesses puzzles para que ela possa prosseguir durante o história.

Dragon Ball Origins

No quesito gráfico, o jogo cumpre muito bem o seu papel com um gráfico 3D bem cartunesco e bonito, mesmo com o hardware do Nintendo DS não sendo incrivelmente potente para gráficos, sendo assim o estilo adotado funciona muito bem. Dragon Ball Origins passa aquela sensação de estar realmente acompanhando o anime com direito a algumas cutscenes e tudo mais. E como bônus possui uma boa variedade de sidequests que dão uma expandida no universo do jogo, fazendo com que você explore novos lugares, e consequente a isso abre-se um conteúdo extra no jogo com alguns concept art e tudo mais.

O áudio se destaca bem passando muito bem a sensação de aventura e exploração ao jogador, mesmo não tendo uma trilha incrivelmente foda mas que funciona muito bem na proposta que o jogo apresenta, algumas podem muito bem ser ouvidas no seu mp3 player sem problema nenhum =D

Dragon Ball - Personagens

Então é isso amigos espero que tenham gostado da coluna e esperem novidades aqui na Anime Games, pois estamos sempre buscando um Level a mais!