Dota 2 - Logo

Review // Dota 2 Review

Eu recebi uma Key do DOTA 2 e emprestei para meu amigo Ícaro Naser que é um antigo jogador de DOTA. O Ícaro fez a gentiliza de fazer um Review do jogo para o Level+.

Defense of the Ancients, mais conhecido como DOTA, é um jogo que foi primeiramente criado como um mapa customizado de WarCraft 3, e desde então se tornou muito popular nos anos seguintes a ponto do IceFrog, o grande criador do Dota, realizar uma parceria com a STEAM, e lançar o DOTA 2, um jogo independente, atualmente em Closed Beta, possui mais de 40 mil players online em horários de pico como fim de semana (isto que muitos estão loucos para 1 key). Com certeza é um dos jogos do ano de 2012.

Mas vamos lá, o básico do jogo, é que são partidas independentes, então não é necessário “Farm” infinito como MMORPG’s, e dá para se divertir com pouco tempo, 1 partida por dia por exemplo.

No Dota, existem 2 lados, cada um com 5 integrantes, onde em cada partida, o objetivo é destruir a base inimiga, para isso é necessário upar, comprar itens, e o mais importante, jogar em time!!

O Básico do gameplay do DOTA todos conhecemos, vamos aos pontos mais importantes, como Dicas para jogar mais Profissionalmente.

No final do post tem um Glossário sobre as Siglas utilizadas ou palavras desconhecidas pelos que jogam menos

Uma delas, uma vez na Lane Phase, sempre dê Last Hits nos minions, como fazer isto, sempre que ver um Creep com pouco HP, mire nele, para dar o ultimo golpe, assim conseguindo o Gold dele, nunca devemos ficar atacando ininterruptamente um creep, pois assim além de ser mais difícil conseguir dar o ultimo golpe, você avança d+ a sua lane, podendo prejudicar seu time.

Outra é dar DENY nos creeps de seu time, quando estiverem com pouco HP sempre que possível, atacar seu próprio creep para matá-lo, assim impedindo os adversarios de darem last hit e conseguirem gold, além de diminuir a XP que eles ganham quando o creep morre. Sempre que um deny é feito com sucesso aparece um ponto de exclamação “!” encima do creep morto.

Sempre ande em time, converse com seus companheiros caso o heroi inimigo sumir, pois ele pode estar indo dar um Gank (armadilha) na lane de seu companheiro para matá-lo.

Sobre as Principais diferenças entre o Dota e Dota 2 temos algumas importantes.

Obviamente os gráficos melhoraram, como era de se esperar (rsrs), mas além desta melhoria, temos algumas outras interessantes como:

Skills, As skills encontram-se no centro da tela, conforme imagem abaixo, e são utilizas pelas hotkeys QWER ao invés de letras aleátorias no teclado como era no Dota 1, deixando muito mais fácil de utilizar as skills.

Outra diferença é o Shop, os itens agora encontram-se em 1 unico NPC, tornando muito mais facil a visualização.

Neste NPC mostra os itens recomendados para seu herói, deixando o jogo mais fácil para aprendizado para quem não está acostumado com o DOTA.

Também temos outro ponto interessante no Shop que é a Arvore de Itens, sempre que clica em 1 item dentro do Shop, mostra uma Arvore de itens na qual este item é necessário para outros melhores, ou quando clicamos em 1 item composto (que necessita de outros itens para ser feito), ele mostra quais itens são, deixando muito mais fácil para compra-los.

Ainda no Shop tem outro ponto interessante que é uma área para comprar rápido ,basta arrastar 1 item do shop e jogar ali, que ficarão ali para comprar sem precisar abrir o Shop ou procurar.

Também no Shop podemos digitar o nome do item desejado para facil procura:

Estas foram as mudanças que considerei mais fantásticas na partida do jogo, agora vamos para as mudanças no jogo fora da partida.

Podemos ver o Replay de todas as partidas já jogadas, e também replays antigos de outros players, pela aba WATCH, podemos filtrar pelo nome do herói que queremos assistir e ir atrás de um replay do mesmo.

Podemos aprender mais sobre as skills dos heróis em LEARN, onde mostra todos os heróis e suas skills

Bom pessoal acho que é isso, o jogo ainda está em Closed BETA, existem alguns bugs, nem todos os heróis foram liberados, mas as poucos está sendo tudo ajustado, agora vou lá voltar a jogar porque o jogo está muito viciante!! Abraços!

Significado de Termos e siglas:

  • upar – aumentar de Nível de heroi
  • lane – linha de ataque, no Dota temos 3.
  • lane phase – Inicio do jogo, aonde os herois estão cada um em sua linha (top, bot ou mid), cuidando de sua lane, posteriormente depois desta faze o time se reune, ou começa a dar mais ganks etc
  • gank – Emboscada/Armadilha, quando você ataca de surpresa um heroi inimigo de outra lane
  • creep/minion – unidades dos times que são o “exercito” de cada lado, os bixinhos, que vão pelas lanes
  • last hit – ultimo golpe, quando dá o ultimo golpe em algum creep ou hero
  • deny – matar a propria unidade aliada com um last hit, para impedir que um inimigo ganhe Gold sobre ela