Cosplay da Bayonetta por daran

Controlada // Bayonetta

Controlada para volta no Level+ com a Bayonetta que já tinha sido apresentada um tempo atrás no vintage SobControllers.
Para quem não conhece o jogo Bayonetta é versão feminina do Dante do Devil May Cry só que foi criado pela Sega, com mais classe, estilo e beleza. Sou um grande fã da Bayonetta e tenho muito respeito por suas curvas perfeitas e seu temperamento um tanto quanto explosivo e despojado.

Bayonetta PSPWallpaper 2 by NaughtyBoy83

Bayonetta (ベヨネッタ, Beyonetta) é um jogo de ação no estilo hack”n slash que foi lançado para Xbox 360 e PlayStation 3. O jogo teve a participação de Hideki Kamiya como Diretor da Platinum Games que é responsável pelos jogos Devil May Cry e Viewtiful Joe. O jogo foi lançado pela Sega.

Hideki Kamiya

Hideki Kamiya depois de se formar tentou entrar em varias empresas de desenvolvimento de jogos. Ele foi rejeitado no época pela Sega e consegui uma vaga na Namco, porem a vaga era para ser artista mas ele queria ser Game Designer. Tempo depois ele acabou se juntando a Capcom com desenhista em 1994. Na Capcom ele ajudou na criação do Resident Evil e foi diretor do Resident Evil 2 e Devil May Cry. Kamiya e alguns dos seus colegas saem da Capcom para trabalhar na Clover Studio que é uma nova empresa de desenvolvimento criada pela Capcom em 2004, responsável pela criação de Viewtiful Joe, Okami e God Hand. No final de 2006 a Capcom resolveu fechar a Clover Studio. Então os desenvolvedores se reuniram e criaram a empresa Seeds Inc e que logo se fundiu com mais uma empresa e criaram a Platinum Games em 2007. A Platinum Games fechou contrato com a Sega para o lançamento de 4 jogos e entre eles estava a Bayonetta. Como Game Designer Kamiya diz que foi influenciado por The Legend of Zelda: A Link to the Past, Gradius e Castlevania.

O jogo consegui uma pontuação perfeita na revista Famitsu na versão do Xbox 360 40/40 já a versão do PlayStation 3 ganhou a pontuação 38/40. Eu joguei as duas versões e eu senti muita diferença nas respostas do game no PS3 e também achei o jogo mais lagado. Enfim se quiser jogar o game bem jogo no Xbox 360.

História

Eyes of the World (Olhos do Mundo)

São os tesouros mais importantes dos clãs das Umbra Witches (Bruxas de Umbra) e Lumen Sages (Sábios de Lumen) . O Left Eye (Olho Esquerdo) é guardado pelas Umbra Witches, e o Right Eye (Olho Direito) pelos Lumen Sages. Quando separados, eles têm a capacidade de criar historia, mas quando juntos, eles têm o poder de controlar o tempo e alterar o universo. Durante o decorrer da historia do jogo fica fortemente implícito a Bayonetta possui o Left Eye, mas no final do jogo é revelado que os Eyes of the World são as pessoas e não objetos.

A guerra do Clãs

Aproximadamente 500 anos atrás, um Lumen Sage e uma Umbra Witches tiveram um filho (Bayonetta), violando as leis criadas por ambos os clãs. Cada clã culpou o outro por ter permitido esta transgressão acontecer, e este incidente rapidamente se transformou em uma série de guerras entre os clãs Lumen e Umbra. Ambos os lados pediram ajuda para entidades sobrenaturais. Os Lumen Sages para os Angles of Paradiso e as Umbra Witch para os Infernal Demons of Inferno levando a uma guerra longa e cruel já que ambos os lados tinham forças equivalentes.

Caça as Bruxas

Anos depois o equilíbrio da batalha foi perdido e as Umbra Witches saíram vitoriosas. Porem seu próprio poder foi contra elas. Um Lumen Sage chamado Balder apontou para a população humana da Europa que as Umbra Witches eram do mal e viviam na depravação. Assim foi iniciado Witch Hunts (caça as bruxas) pelos humanos para acabar de uma vez com esta ameaça demoníaca. Apesar das Umbra Witches terem triunfado sobre os Lumen Sage, foi o Balder que acabou ganhando com a guerra para iniciar seu plano.

Balder como um dos principais Lumen Sages que iniciaram a guerra contra as Umbra Witches tinha uma característica que o diferenciava dos demais, ele é o portador do Right Eye e tinha outros planos para seus uso. Ele tinha um romance secreto com uma Umbra Witch chamada Rosa e engravidou ela assim nasceu a Bayonetta que ficou sendo a portadora do Left Eye. Balder pretendeu usar ela para reviver o Jubileus, The Creator (Jubileus, O Criador). Jubileus foi aprisionado no final do primeiro Armagedom, quando a Trinity of Realities (Trindade das Realidades) foi dividido em luz, escuridão e caos.

Pesonagens

Bayonetta

“Come now, Cheshire…look at me. Do I look like I have any interest in children? Now making them…well, that’s another story.”

Bayonetta é a protagonista do jogo é uma misteriosa Umbra Witch que possui um talento fora do comum com as armas e também um penteado fora do comum. Depois de 500 anos adormecida em um caixão submerso no fundo de um lago ele é despertada por Antônio Regrave e o seu filho Luka. Com a ajuda de Rodin, seu informante demoníaco e proprietário do bar The Gates of Hell, Bayonetta luta para encontrar a verdade sobre o seu passado. Ela é perseguida incessantemente pelos anjos ao longo da sua procura por respostas sobre seu passado.

Cereza

“Mummy is a witch, and witches protect people and are very strong!”

Cereza (nascida em 19 Dezembro de 1411) ela é uma garotinha, que é vista pela primeira vez no jogo no capitulo dois e segue a Bayonetta em grande parte do jogo.
Quando a Bayonetta perguntou onde ele morava, ele disse que era na casa dela, ela teima que a Bayonetta é a sua mãe. Cereza tem o semblante da Bayonetta e mais no final do jogo é revelado que a Cereza é a Bayonetta criança.

Luka

“I’m not your pet. The name is Luka. A name you better remember!”

Luka Redgrave é um jornalista que persegue a Bayonetta no decorrer do jogo pq acredita que ele é uma assassina sangue frio responsável pela morte de seu pai, ele deseja revelar para o mundo os segredos da Bayonetta. Luka não tem nenhuma habilidade de luta, mas ele tem um gancho de arremessar. Ele foi apelidado pela Bayonetta de Cheshire mesmo nome do gato da Alice no País das Maravilhas. Cheshire também é uma expressão inglesa para pessoas que vivem sorrindo.

Rodin

“You here for business, or pleasure? Either way, I’ll hook you up.”

Rodin é um vendedor de armas, bartender e proprietário do bar The Gates of Hell. Foi ele que criou as armas Scarborough Fair da Bayonetta. Ele parece que veio do inferno e negocia as armas com pelas auréolas dos anjos que a Bayonetta mata.

Enzo

“Un-be-fucking-lievable!”

Enzo parece ser amigo de Rodin que encontrou a Bayonetta 20 anos depois que ela acordou do seu sono ele trabalho como motorista da Bayonetta e não aparenta ter nenhum poder especial. Enzo odeia os anjos e diz que se conseguisse enxergar ele mesmo iria os espancar. Ele também é cliente do The Gates of Hell.

Jeanne

“Bitch, please!”

Jeanne é uma Umbra Witch e a rival da Bayonetta. Comparada com a Bayonetta, Jeanne é muito mais seria e agressiva. Durante o jogo é revelado que Jeanne era a herdeira do clã Umbra há 500 anos e a rivalidade com a Bayonetta aparentemente existe desde dessa época. No começo do jogo ela aparenta estar do lado dos anjos.

Curiosidades

A artista responsável pela criação da Bayonetta foi Mari Shimazaki. Shimazaki já trabalhou em varias empresas como Clover Studio, Capcom e Platinum Games. Enquanto Shimazaki tinha a Bayonetta como preferida, o pessoal de desenvolvimento e o Kamiya tinha a Jeanne.

O Hideki até disse em uma entrevista sobre a Jeanne que “De varias formas… ela é minha mulher ideal”.

O desenvolvimento do jogo começou em janeiro de 2007 e foi lançado no Japão no fim de Outubro de 2009 e chegou aos EUA em Janeiro de 2010.

O marketing da Bayonetta foi pesado no Japão. Teve a participação da cantora POP MiChi.

Foram lançados Temas para o navegador Chrome, um Book de fotos e CD com soundtracks. Agora deixo para vocês as melhores fotos escolhidas desta poderosa, sexy e feminina guerreira.

Bayonetta – Live Action Comercial

Bayonetta – 3rd commercial Xbox x360

Cosplay Bayonetta Transformação

Cosplay Bayonetta maquiagem

Bayonetta Pole Dancing ending (fly me to the moon)

Bayonetta: After Credits Sexy Dance

Cena inicial do jogo