Bootfighter-Windom

Indiesconhecidos // O melhor Sistema Operacional! Bootfighter Windom XP SP-2.NET

Qual o seu Sistema Operacional favorito? Qual é o melhor Sistema Operacional? Sem dúvida, Bootfighter Windom XP SP-2.NET é a melhor forma de acabar de uma vez por todas com essa questão da maneira mais civilizada possível…

…NA PORRADA!

起動戦士ウィンダムXP ps-2.NET, Kidou Senshi Uindamu ou Bootfighter Windom (para encurtar), é um jogo indie japonês com um tema: Robôs enormes com nomes de sistemas operacionais em batalhas gigantescas, velozes, voadoras e explosivas!

O jogo está atualmente na versão 2.008, somente em japonês. A última versão traduzida para o inglês é a 1.031 (a qual usei para o vídeo).

Gameplay

Jogadores de Armored Core se sentirão em casa, cada robô tem quatro ataques à distância, uma espada de plasma (ou um quinto ataque à distância, dependendo do modelo), escudo e voo, alguns assumindo forma de jato ou algo parecido. A mira é automática com modo lock-on, então não espere que seus inimigos errem a pontaria, a melhor escolha é ser rápido, fique sempre em movimento a alta velocidade no ar usando seus jatos e dash, fique o menos possível no chão servindo de alvo.

No HUD você deverá se concentrar em três itens: Os números no canto da tela são sua “vida”, ao zerar, BOOM! Game Over. Quanto às duas barras verticais, a amarela é usada para voo e defesa, a azul é para ataques. Ambas recuperam-se rapidamente enquanto no chão, o que pode ser bem mais perigoso do que parece. Calcule seus ataques e movimentos para levantar voo, atacar rapidamente, evadir-se de ataques e voltar para o chão em meio aos prédios e recuperar energia. Falando nisso, o cenário é destrutível, é melhor não ficar muito tempo entre os prédios!

Parece confuso no começo, mas não é um Flight Simulator

Um joypad é altamente recomendado

  1. Destroy: Quantos inimigos você destruiu
  2. Score: Pontuação
  3. Voo e Defesa
  4. Ataques
  5. Cooldown de cada arma
  6. “Vida”: Zero = Game Over!
  7. Indica projéteis inimigos a caminho
  8. Radar: Pontos azuis são aliados, vermelhos são inimigos.

Há cinco modos de jogo: SurvivalPracticeTeam BattleBlitz Tactics e Online Contest

Customização

Um dos recursos mais interessantes está na customização do seu piloto, não há interface in-game, é preciso mexer em pastas e arquivos. Segue:

 

Crie uma pasta dentro da pasta “pilot” e inclua:

  • pilot.txt – nome do piloto dentro do txt.
  • face.png – imagem do piloto.
  • 0.ogg – 9.ogg
  • 0.txt – 9.txt – grave e escreva uma mensagem, pressione o número correspondente no teclado para enviar aos outros jogadores

Outros arquivos são escolhidos aleatoriamente de acordo com a situação: atk1~5.ogg para ataques, die1~5.ogg ao ser destruído, etc.

Ao jogar online, todos os jogadores podem ver suas mensagens personalizadas com um popup de seu piloto no HUD. Realmente gostaria de ver esse conceito em jogos maiores, quem sabe integrando web-cam. Sci-fi anime much?

FICHA

  • Nome: Bootfighter Windom XP SP-2.NET (起動戦士ウィンダムXP ps-2.NET)
  • Versão da review: ver 1.031 (última em inglês)
  • Versão atual: ver 2.008 (apenas japonês / incompatível com Windows7)
  • Produção: Y. Kamada
  • Site: http://homepage3.nifty.com/alexholth/main.html (japonês)

 

…e antes que falem que escrevi o artigo todo e não fiz uma referência: GUNDAM!

levelmais
levelmais

- Artigo por