topo

AnimeGames // Another Century’s Episode

Olá amigos. Agora adentrando a essa família maravilhosa do Level+, estou eu, William Jefferson, trazendo de volta a coluna de jogos de anime do nosso querido site, e nada melhor do que começar com um dos meus jogos preferidos do PS2: Another Century’s Episode.

Another Century's Episode 01

O jogo foi publicado pela Banpresto empresa famosa por vários jogos no Japão. Como Super Robot Wars, Power rangers,  One Piece e muitos outros. E produzido pela From Software. Que ficou famosa pela criação de jogos da franquia Armored Core, e atualmente produziu os jogos Demon’s e Dark Souls.

O jogo é um third person shooter na qual você controla pilotos e Mechas de diversas series de Anime em um jogo de crossover. As historias dos universos são unidas em uma só, assim como seus vilões, que se reúnem pra destruir a terra.

Another Century's Episode - Gameplay

No jogo contracenam 9 series de anime diferentes são elas: Mobile Suit Gundam Wing (transmitida no Brasil pelo Cartoon Network), Aura Battler Dunbine, Martian Sucessor Nadesico (transmitido pela falecidas Locomotion e Animax), Blue Comet SPT Layzner, Brain Powered, Metal  Armor Dragonar, Mobile Suit Zeta Gundam, Heavy Metal L-Gaim e Mobile Suit Gundam: Char’s Counterattack. Cada serie trazendo seus heróis e vilões, porem sendo jogavel apenas com os heróis das series.

A jogabilidade é bem simples, pois este se utiliza de um sistema de mira automática cabendo ao  jogador selecionar o melhor armamento para a situação adversa encontrada durante o jogo. Cada Mecha tem sua característica de batalha. Enquanto alguns se focam mais em golpes de corpo-a-corpo como espadas, punhos e etc, outros se focam em ataque a longa distancia como rifle, canhões, mísseis e tudo mais. Pra quem já jogou a série Zone of Enders dolindodoKojima vai perceber que as jogabilidades são muito parecidas.

Another Century's Episode - Gameplay 01

No quesito gráfico o jogo faz muito bem. Mesmo não utilizando o recurso de cell-shading o jogo é muito bonito. Com cenários bem amplos, apesar de alguns serem bem genéricos. Os Mechas são uma beleza a parte, muito bem desenhados e com algo raro de acontecer em jogos de Mechas, todos estão com as proporções iguais a sua original. E isso influencia nos atributos de cada um.

Já no som o jogo traz algo bem diferente do que encontramos. As musicas tocadas durante o jogo são na verdade os temas dos respectivos animes. Sendo geralmente as musicas de Abertura, ou de batalha de cada serie, de acordo com o Mecha que o jogador utiliza. A dublagem do jogo também ficou algo de se admirar, pois se utilizaram dos dubladores originais das series de anime.

Another Century's Episode - Gameplay 02

Devido ao sucesso do jogo no Japão ele se tornou uma franquia, e atualmente já se encontram cinco  episódios desta. Sendo os mais recentes Another Century’s Episode R, que foi lançado para o Playstation 3 em 2010 e Another Century’s Episode Portable que foi lançado para o PSP em 2011.

Infelizmente a chance desses jogos serem lançados aqui no ocidente é quase zero já que os direitos de uso das series de animes se encontram em posse de diversas empresa licenciadoras diferentes, fazendo com que a negociação para o lançamento de jogos como esse aqui ser difícil de ocorrer. Então quem tiver interessado terá que importar do nosso querido Japão.

Another Century's Episode - Robot

Com isso amigos Another Century’s Episodes é altamente recomendada se você curtia franquias de Jogos de Robô como Zone of Enders, e obrigatória pra quem curte animes de Mecha, mas também é um jogo bastante divertido com gráficos bonitos, sons nostálgicos e jogabilidade simples e fluida.

Abertura:

Gameplay: