Imagem Destacada- Okami

Secret Stage // A arte de Okami

Hoje, só para vocês queridos leitores, vou trazer um dos artbooks mais lindos, impressionantes e perfeitos que já tive o prazer de por os olhos. O jogo já dá essa sensação maravilhosa, imagina então o artbook?

Então, sem mais delongas, o lindíssimo artbook de Okami!

Sobre o game

Okami foi desenvolvido pela Clover Studio e publicado pela Capcom e veio deleitar nossos olhos (e ouvidos) em 9 de fevereiro de 2007.

Sua história se passa no Japão feudal, onde Shiranui, um lobo branco (encarnação de Amaterasu, Deusa do Sol… e sim, isso traz BASTANTE material para discussão) e Nagi, um guerreiro, tentam derrotar o terrível demônio de oito cabeças Orochi, porém só conseguem selar a criatura.

100 anos se passam, o malditocabeçadura do descendente de Nagi, Susano, acabou acordando o terrível monstro novamente. Então, a dada Sakuya, o espírito da madeira, invoca a ajuda da OH-TODA-PODEROSA Amaterasu para salvar o mundo desse mal. Traduzindo: “Um lobo muito traquinas apronta as maiores bagunças com seus amigos e se envolvem em altas confusões para salvar o mundo desse vilão muito mal!”

Okay, é o bastante por história. Se quiser saber mais JOGUE. Eu PROMETO, vai valer a pena. Não vou ficar dando Spoiler.

Sobre o Artbook

Pura arte. Acho que assim é bom para o começo. É um artbook lindo, ele foi feito para parecer mesmo um livro antigo, já que o estilo adotado para o game foi o Sumi-e (Wikipedia fuleira mode on: Sumi-e é uma arte antiga que surgiu na China. Seus traços misturam caligrafia e pintura.) Possui páginas amareladas e um layout bonitoso, com imitações de costuras, como livros feitos a mão.

Este belíssimo exemplar de 288 páginas foi lançado pela UDON em 8 de agosto de 2007, e possui dimensões 20.9 por 28.5 cm, tamanho que ficaria perfeito na minha mesa.

O livro tem um pouco de tudo. Concepts de personagem, de cenário, de monstros, aqueles desenhos que parecem ter sido tirados de quadros antigos orientais que aparecem in game, as imagens que aparecem quando se termina o jogo… enfim, é um artbook completo. É um dos poucos que vi que me deixaram satisfeita. Sempre procuro concepts para desenhar fanarts e tals, mas muitos artbooks quase não colocam muitos desenhos de personagens. Trágico.

As cores são sublimes, (eu ainda farei um artigo sobre cores em Okami, daria um ótimo estudo) eles não usam muitas matizes escuras, apenas em inimigos ou áreas sinistras e mesmo tendo uma quantidade de preto nos concepts, ainda as cores que se mostram mais são em tons pastéis, equilibrando com o resto. Cacilds.

Bom, então aqui vai uma palhinha do artbook para vocês se deliciarem

Atenção! Essas imagens contêm algum spoiler do game. Se você for daqueles que jogam cascas de tartaruga nos outros quando te dão um spoiler daqueles, evite ver as imagens abaixo.

 

Se quiserem comprar esse artbook para mim, meu aniversario é em novembro =D, vocês podem comprar na Capcom Store por 39,95 doletas ou na Amazon por 26,39 doletas! Ah, também tem na PlayAsia, mãns não tem dizendo o preço e não tem em estoque.

Espero que tenham gostado. See ya ;D

ayawen
ayawen

- Artigo por