Imagem Destacada- Alice

Secret Stage // A arte de Alice Madness Returns

Eu nunca tinha visto uma arte tão cheia de simbolismo e terror quando a arte desse game. Existem partes muito perturbadoras, mesmo sendo apenas um artbook. Imagina o game então. E ainda sim, os cenários são deslumbrantes e cheios de vida.

Alguns Dados sobre o game:

Alice Madness Returns saiu pela Electronic Arts e foi lançado dia 14 de Junho de 2011. Esse game é a continuação do American McGee’s Alice. Neste novo jogo,  Alice volta para uma Wonderland ainda mais sombria e doentia que anterior, mostrando que sua mente esta ainda mais perturbada que antes. Ela teria que descobrir porque ainda esta tão perturbada e ainda lidar o duro mundo real. Sem muito spoiler para vocês.

Sobre o Artbook:

O artbook e dividido em 6 capitulos, começando com os concepts iniciais do game e terminando com algumas ilustrações e concepts extras, possui 184 paginas, o tamanho e de 22.86 cm por 30.48 cm alem de uma linda capa dura.

Eles alternam entre concepts a lápis, terminados e model sheets (como todo bom artbook deve ser).Espere gore em certas partes, criaturas empaladas em outras e alguns laços e vestidos bonitos aqui e ali.

Sobre as paginas, é alternado entre fundo preto ou de cores escuras a paginas amareladas com o detalhe delicado no rodapé. Falando do layout de pagina, é um trabalho simples mas eficaz, com duas colunas, textos centralizados e margem bem espaçada.

E incrível o fato de que eles pensaram nas cores de cada parte do game. Nas duas paginas do color script, eles explicaram o uso das cores nos cenários, não querendo tornar o game tão colorido, eles evitaram cores muito brilhantes, mas a imaginação pode voar muito com o fato de só usar cores lúgubres.

Os artistas responsáveis pelo game comentam em cada ilustração, mostrando o que tinham em mente enquanto produziam e como se encaixa na historia do game.

E não é que tem um Brasileiro no meio? É o Fellipe Martins, ele nasceu em São Paulo e trabalha na industria de games de Shangai desde maio de 2010. O Flickr do marmanjo possui algumas das ilustras que ele produziu, e pouca coisa, mas da para ver o trabalho dele.

Agora, vou dar uma palhinha do artbook para vocês ;D

Atenção! Algumas das imagens contem sangue, mutilações e menininas de vestido de boneca. Se você não gostar desse tipo de coisa você é normal demais para estar lendo isso  evite olhar as ilustras abaixo.

Se você quiser ter em mãos ou comprar para mim esse glorioso e grotesco artbook de Alice: Madness Returns, você de pode encontra-lo no site Oficial do game por apenas 35 doletas ou na Amazon.com por 21 doletas.

Então, é isso queridos gamers. Espero que tenham gostado ;D

ayawen
ayawen

- Artigo por